Faz algum tempo que venho trabalhando na idéia do Caridade Rocks e é com bastante orgulho que faço o lançamento deste projeto pessoal. Se ainda não ouviu falar, o Caridade Rocks te ajuda a encontrar instituições sociais baseado na sua localização e são grandes as chances de existir algo no seu bairro ou na sua cidade (são mais de 20 mil registros iniciais).

A motivação do projeto é bastante diversa, tanto do lado pessoal quanto profissional. Do lado profissional, o estudo de algumas tecnologias e dados públicos, além de experiências que caem mais pro lado do empreendedorismo. Já do lado pessoal, talvez seja um reflexo por ter me mudado tantas vezes de cidade e por acreditar num mundo que é bem diferente de como é noticiado por aí.

No fim, o objetivo é trazer benefício mútuo para as pessoas. Seja através da solidariedade, numa atitude mais positiva na sociedade ou cuidando do meio-ambiente, enfim, esse projeto é uma forma de agradecimento social por tudo que tive e se trouxer um mínimo de reflexão em alguém, já está mais do que "pago".

O Caridade Rocks ainda é bem simples, mas acredito que tem um potencial enorme e que deve gerar ações concretas assim que possível. É uma luta constante sair do clichê de "vamos mudar o mundo", mas estou certo de que qualquer transformação acontece de dentro pra fora e espero aproximar diferentes realidades no cotidiano das pessoas.

É um projeto sem fins lucrativos, a infra estrutura e mão de obra sai do meu bolso e não existe interesse para que isso mude. Claro, nada seria possível sem ajuda dos amigos que doam tempo/talento ao projeto e nunca é demais agradecer todo esse apoio, é uma satisfação muito grande ter esse tipo de amizade.

o/

Say something