Uma das coisas mais legais de ser desenvolvedor é ter a possibilidade de ficar rico resolver suas necessidades com um pouco de esforço.

Eu tinha iniciado um projeto para fazer um static site generator, uma vez que nem o pelican e o jekyll estavam legais no meu workflow. Algumas semanas depois acabei encontrando o hugo (tu-dum-tss).

Todas as idéias que eu tinha para organização de conteúdo e layout, extração de metadatas e simplicidade encontrei lá de forma bastante similar ao que eu estava desenvolvendo.

Confesso que se fosse alguns anos atrás teria ficado um pouco chateado. Antigamente eu tinha essa mentalidade de "perder" uma idéia legal quando algo muito semelhante já existe implementado.

Hoje eu agradeço quando isso acontece por dois motivos: um é que era realmente uma idéia legal e que outras pessoas iriam se beneficiar e segundo porque me poupa o trabalho e permite que eu foque em outra coisa como dormir.

Estou aprendendo um pouco sobre empreendedorismo e esse conceito de validação de idéia altera não só a visão que se tem de "negócio", mas a percepção de mundo no âmbito pessoal também.

No mais, esse site já está sendo criado com o hugo e iniciei um repositório com o tema que utilizo (está bem WIP).

o/

Say something