Não faz muito tempo, havia começado a usar o hugo como static site generator e estava bem contente com ele. Fiz um post na época falando mais sobre ele.

Desde então, não tive nenhum problema, até porque a frequência dos posts aqui está baixa (hehehe =/).

Mas, sabe como é, né ? (Eu sei que vocês sabem)

O lektor foi lançado e era bem diferente da proposta do hugo e de outros generators por aí, ficando no meio do caminho entre um gerador de páginas de estáticas e um gerenciador de conteúdo (CMS, tipo wordpress da vida).

Não muito por necessidade, mas embora eu goste de Go, minha linguagem de preferência é python. Não é só questão da linguagem, mas de todo ecossistema em torno dela.

Esse foi o único motivo pelo qual resolvi fazer essa migração.

A migração em si foi um daqueles momentos que a gente pensa "no final de semana faço isso rapidinho", famosas últimas palavras.

Demorou e deu trabalho, bem mais do que imaginei. Grande parte disso foi porque eu tinha alterado os templates pro Hugo e agora tive que adaptar pro lektor.

A outra parte &-#[email protected]$ foi porque havia algumas features faltando no Lektor e a curva de aprendizado em si. Ainda não terminei como gostaria, mas acredito que está exatamente igual ao que estava no ar antes.

Resultado, tive que esperar um release novo do Lektor (2.2). O código na branch master estava "ok", mas não tinha release (ou seja, não era questão de enviar um PR).

Também conta que nesse meio tempo eu mudei de emprego e estava com mais coisa pra fazer do que quando comecei a migrar. Não que eu tivesse conteúdo pra publicar também (hehehe =/).

Mas, (acho/espero/tomara/=D) conteúdo e tempo aparecerão com mais frequência nos próximos meses.

o/

Say something